domingo, 20 de setembro de 2009
Situações.
Bom, a imagem ajuda muito, mas vamos ao assunto de hoje: Situações absurdas [Q]. São coisas comuns, que se vê todo dia por aí, mas irritam até Jó [ pra quem não sabe, Jó é retratado na bíblia como o homem mais paciente de todos os tempos]. Alguém quer exemplos? Aí vão eles: você dormindo de tarde e a campainha toca, quanto atende você vê que é alguém vendendo sacos de lixo pra caridade [diz né ¬] Tem 17 pessoas na sua frente na fila do banco, e as duas mais próximas de você começam a fofocar sobre a novela [tenho preconceito com novelas] em alto e bom som. O sol e o calor estão tão insupotáveis que mais de 5 minutos na rua comprometem seus neurônios pra sempre, e quando olha pro lado qual cena você vê? Um prêmio pra quem disse "demostração de amor pública" [leia: agarramento na rua], é triste, achem uma sombra pelo menos, ô necessidade [medo/].
A lista não para por aí, pelo contrário, só aumenta a cada dia, acho que à medida que a tecnologia evolui, o bom senso diminui. Foi a única explicação que achei pra tamanha falta de noção.
Tenho uma técnica pra se livrar disso: mentalize "graças a Deus não sou assim" [se você for, aí não adianta], e siga seu caminho sem olhar duas vezes que é pra não perder a tão escassa paciência.
Beeijos.
;*
sábado, 19 de setembro de 2009
Trégua.
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
Oi, então o assunto de hoje é "paz", na verdade, na verdade mesmo é mais sobre a falta dela.
Comece a reparar nas pessoas a sua volta, pode ser em casa, na escola, ou até na rua com os desconhecidos. É quase impossível achar alguém simpático, a convivência se torna mais difícil a cada dia, e o pior de tudo é saber que quem torna as coisas mais difíceis somos nós mesmos. Exatamente, que atire a primeira pedra [ou o primeiro mouse] quem nunca olhou pra uma pessoa que não conhecia e sai falando "não vou com a cara de fulano" ? Se você conversou e os gênios não bateram, a pessoa é chata ou não te agrada, tudo bem, melhor manter uma distância de segurança mesmo [nunca se sabe né ;S] mas se nenhuma palavra foi trocada ainda, que fundamentos existem pra não gostar de alguém? A resposta é: NEHUM, absolutamente nenhum, é só uma paranóia da nossa cabeça cada dia mais superficial.
Brigar com motivos não compensa, imagina sem eles então? É um esforço jogado fora, um tempo precioso que podia ser usado pra coisa úteis. O caminho pra uma convivência pacífica não é fácil, muita gente diz ser falsidade se dar bem com todo mundo, a questão não é ser amiga [BFF] de geral, porque isso sim seria falso, basta não implicar por coisas mínimas, não torcer a cara [literalmente] sem motivos, não falar pelas costas [talvez seja essa a parte mais difícil]. É um esforço que vale a pena quando você vê que pode ajudar quem nem imaginava, e é uma satisfação maior ainda quando descobre que alguém que você não gostava é legal, e mais do que isso, essa pessoa gosta de você e conta com você.
Por uma semana pelo menos, tentem essa experiência e se não gostarem é só parar, o que vale é a tentativa (;
Por hoje é só, e aah, eu quero saber dos resultados ok?
Beeijos beeijos.
;*
DE VOLTA!
Não sei nem por onde começar, mas fiquei meses sem postar :S
É que chegando as férias tudo virou um rolo por aqui e eu acabei abandonando, mas me fez uma falta tão grande que resolvi voltar [apesar da vergonha de ter sumido :$]. Então é isso, a partir de hoje, posts novíssimos em folha pra vocês õ/
Beeijos, e não me abandonem.
;*
É que chegando as férias tudo virou um rolo por aqui e eu acabei abandonando, mas me fez uma falta tão grande que resolvi voltar [apesar da vergonha de ter sumido :$]. Então é isso, a partir de hoje, posts novíssimos em folha pra vocês õ/
Beeijos, e não me abandonem.
;*
Assinar:
Postagens (Atom)