quinta-feira, 11 de junho de 2009

Nostalgia e Desespero.

Oi, o primeiro post do blog vai ser sobre um assunto que não sai da minha cabeça, e se torna cada dia mais insistente: o fim.
Exatamente isso, o ano já tá na metade, é o último ano de escola, o ano da formatura, o ano em que tudo acontece (ou ao menos deveria acontecer). Eu não sei vocês, mas quando eu tinha uns onze anos por aí, ficava imaginando: nossa, quando eu fizer dezoito anos vou fazer tudo que quiser, eu me imaginava uma quase super-heroína. Eu, na minha inocência da 5ª série olhava os alunos do 3º ano com uma mistura de vontade e medo. Quando eu finalmente ia crescer o suficiente pra estar no lugar deles?
Agora aqui estou, dezessete anos(quase dezoito ;S), menor do que eu imaginava, sem ver onde está a graça do último ano de escola e com medo, isso mesmo, MEDO do que vem pela frente. Medo do choque que vai me atingir em fevereiro do ano que vem, quando finalmente a ficha cair: é Renaata, não tem mais escola pra você. Não adianta tentar consolar falando que faculdade é melhor, que ainda tem muita coisa boa por vir, é tudo verdade, mas nada disso é igual, pra falar a verdade, não chega nem perto do que foi a escola. Pare uns cinco minutos pra pensar em tudo que já fez enquanto estava dentro de uma sala, quantos amigos fez por lá, quantos inimigos também, quantas besteiras, quantas vezes se ferrou, escondeu boletim, quantas recuperações já fez (e eu insisto, passar de ano sem aperto não tem NENHUMA emoção).
Eu sei, e no fundo todos sabem, mesmo não admitindo que apesar das reclamações de acordar cedo, os protestos contra o uniforme e todos os lados negativos, a escola está entre as melhores épocas da vida, e é dela que vicê vai se lembrar quando tiver seus quarenta e poucos anos e estiver num churrasco com seus colegas de trabalho, suas histórias serão sobre o que você aprontava quando era adolescente, seus conselhos serão baseados no que voce fazia quando estava em situação parecida.
Vou terminar o post com um pedido: pra você que como eu está na fase do desespero de aproveitar cada segundo que puder, eu desejo sorte, sorte pre lembrar de coisas boas, sorte pra fazer desse último ano o melhor de todos. E pra você que ainda está longe do último ano e, eu aposto, fica pensando : essa menina tá doida, saudade da escola, eu? NUNCA. Pra você o pedido é mais importante, faça tudo que tiver vontade, tudo mesmo, porque depois que o tempo passa não tem mais jeito de voltar.

Beijos nostálgicos pra vocês.
;*

Um comentário:

  1. HAHA! Eu ainda acho que não terei muitas saudades da escola, mas confesso que tô morrendo de medo heim! De me afastar dos meus amigos, de ficar pra DP na universidade, de fazer tudo sozinha, de CRESCER enfim.
    Essa fase é muito importante pra nossa vida, pelo menos pra quem quer seguir em frente, eu estudo de manhã, saio de casa as 13:00 pro cursinho e volto as 19:00 pra casa. Fora a pressão da escola, dos amigos, dos PAIS (...) É uma coisa muito doida, uma correria sem fim!
    Assunto muito importante esse o seu!
    E esse blog aqui? vai abandonar tb? espero que não, você tem autenticidade pra escrever amiga, uma peculiaridade ótima.
    Parabéns ;*

    ResponderExcluir

Palpites.