domingo, 14 de junho de 2009

Afetando.

"Que o teu afeto me afetou é fato"
A fé solúvel - O Teatro Mágico -

Afeto, palavra quase esquecida e pouco usada. Tenho minhas teorias do porque disso; no mundo hoje, as pessoas valorizam o que é grande e imediato, o pensamento mais comum é: "pra que pensar em coisas pequenas que vão demorar, se posso ter muito mais, e melhor, posso ter AGORA"
No orkut pipocam os "melhores amigos" instantâneos, uma pessoa que você nunca viu mais gorda te adiciona, comenta suas fotos, pede MSN e pronto, você ganhou um(a) novo(a) melhor amigo(a) com direito a 25 [isso mesmo, vinte-e-cinco] depoimentos por dia, apelidinhos fofos [-.-] e frescuras do gênero.
Agora vem a parte importante da história, quando você estiver mal, beem mal mesmo, precisando de alguém que te conheça, que saiba do que você precisa, resumindo: um amigo, que diferença vão fazer essas pessoas na sua vida? A resposta é: nenhuma, na melhor das hipóteses elas nem vão saber que você precisava de ajuda.
E é aí que entra o tão esquecido AFETO, é através dele, acredito eu, que começa qualquer relação, seja ela de amizade, amor ou os dois. É a partir do momento em que você se sente "afetado" por alguém que essa pessoa passa a ter importância pra você, você passa a se preocupar com ela, e quando percebe ela já é um pedaço seu.
Então antes de sair se apaixonando por um desconhecido, pense em quem tá com você desde sempre, e pra gostar mais ainda dessas pessoas que gostam de você de verdade, tente se lembrar: como e por que elas são importantes pra você? Vai fzer uma diferença enorme, eu garanto.

É um post meio melodramático, mas eu vejo tanta coisa falsa por aí ultimamente que não tô aguentando mais. Enfim, se gostarem ou não, comentem, afinal eu escrevo pra vocês.


Beijo beijo
;*

13 comentários:

  1. AAH, pode acontecer de uma amizade verdadeira não? Porque mesmo a gente nunca ter conversado pessoalmente, eu te considero muuuuito, e tenho bastante afeto por você.
    Mas é fato de que as pessoas amam quase que instantaneamente um estranho na internet. Creio eu que seja carencia própria do ser humano. as pessoas são quem elas querem na internet, muitas delas inventam um personagem irreal e amam, amam, e como amam, mas é um amor RIDÍCULO. que como você mesma disse, não faria diferença nenhuma na vida de real do ser amado.
    Gostei do post Rêh, e é um assunto ATUAL. que não vai mudar tão cedo.

    ResponderExcluir
  2. muito bom teu texto, parabens pelo blog, gostei daqui.
    Apareça.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  3. Seu blog é muito legal. Eu gostei.. te seguirei e mais.. concordo e até penso muito igual a você em várias das muitas coisas ditas nesse e no post anterior.
    Essa coisa de "melhores amigos instantaneos" que aparecem do nada e passam a fazer a mesma diferença que faziam antes de aparecer é realmente "ridículo".
    E com relação a formatura, ainda tenho mais um ano inteirinho pela frente e sim, já estou com saudades da escola. Eu diria que é a melhor e mais importante fase da vida.. é a base de tudo que ainda vamos viver. :'D
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc,o mundo hoje em dia esta com muita falsidade nesse caso de afeto,as pessoas esquecem que antes de começar uma amizade,admiração ou qualquer outra coisa precisamos ter afeto primeiro,mas o afeto é algo que só vc estando perto da pessoa pra saber,pra que isso aparesa.
    bjo

    ResponderExcluir
  5. eu tbm acho comum(podemos dizer) brigar com minha mae,mas fazer o que néh?apenas acontece.
    obrigada pelo elogio,vc também escreve super bem =D

    ResponderExcluir
  6. Oii, obrigada pela visita =)
    Eu acho que dá para conseguir amigos pela net, mas é realmente uma amizade diferente.. a distância. Mas os amigos de verdade que estão sempre ao nosso lada também são importantes, são até mais que isso. Mas o afeto realmente desapareceu, a humanidade esta perdendo os seus verdadeiros valores, e eu até temo esse 'futuro'.
    Ameei o blog, você escreve muito bem ^^
    Beijos!! estou te seguindo =)

    ResponderExcluir
  7. tá certo que o orkut é o reino da falsidade, mas isso não quer dizer que a gente faz parte disso,né?! eu procuro sempre ser o mais sincera possivel, não só com essas pessoas.
    e sim, eu tenho amigos de verdade que eu nunca abracei =/ mas isso não quer dizer que eles são menos importantes ou que se importam menos comigo.

    ps: teatro mágico é ótimo! ;) bom gosto.

    beeijos :*

    ResponderExcluir
  8. Um areal morno acolheu
    Teus passos ávidos da chegada
    Caminhas na procura das marcas
    De uma espera desencontrada

    Calmaria!
    A bonança reivindicou o Sol no celeste
    Uniram-se os pedaços de rasgada vela
    Tua alma retomou o sonho adiante


    Boa semana


    Mágico beijo

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita!!

    Concerteza, as vilãs são sempre mais legais, interesantes e cruéis também (rsrs'

    Beijos, muito bom o blog ;)

    ResponderExcluir
  10. Afeto em todos os lugares.
    À feto.
    Inclusive dentro dos úteros.

    ResponderExcluir
  11. Veeeeeeeeeeeerdade verdadeira! =D
    Também adorei aqui.
    Volto sempre.

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  12. Afeto tem que ser uma coisa mais real.
    Mas tem umas pessoas aqui dos blogs que eu realmente amo e que elas me ajudam muito, mesmo estando centenas de quilômetros longe de mim! =)

    Beijos

    ResponderExcluir

Palpites.